logo
 

Presidente Glêdson faz prestação de contas com saldo de R$ 1,2 milhão em caixa

O Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (PTB) apresentou o balanço anual das atividades legislativas e a prestação de contas dos gastos realizados em 2017.
A Câmara fecha o primeiro ano da Legislatura 2017-2020, com balanço positivo, com vários avanços e economia superior a R$ 1,2 milhão. Algumas mudanças vêm sendo implantadas pela Mesa Diretora eleita para estar à frente do Poder nos dois primeiros anos do quadriênio. Transparência nos atos e economia do dinheiro público tem sido as vertentes mais defendidas pelo atual Presidente, vereador Glêdson Bezerra (PMN).
Somente no ano de 2017 foram realizadas:
- 77 Sessões Ordinárias, 9 Extraordinárias e 7 Sessões Solenes
- 10 Audiências Públicas para debater temas como direitos das mulheres, dos idosos, situação dos hospitais de Barbalha, Beatificação do Padre Cícero, Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista, segurança nas agências bancárias, Código Tributário, ideologia de gênero nas escolas
Foram entregues 78 Títulos de Cidadania, homenageando personalidades importantes do judiciário, da igreja, da imprensa, militares e professores, dentre outros.
Foram formadas 9 Comissões para acompanhar doações de terrenos do município, ajudar a conseguir verbas para os hospitais de Barbalha, defender os limites territoriais de Juazeiro, acompanhar ações do Instituto Cultural do Vale Caririense (ICVC), buscar soluções para a Centro de Apoio aos Romeiros, debater a causa animal, acompanhar regularização dos loteamentos, discutir o Código Tributário, buscar soluções para a falta de água na zona rural, além da ativa participação das Comissões fixas da Casa na fiscalização dos órgãos e serviços públicos.
- Aprovados mais de 2.500 requerimentos, que foram encaminhados aos mais variados órgãos de gestão, serviços, fiscalização e controle
- Aprovados 47 Projetos de Indicação e 44 Resoluções sobre variados temas
- Expedidos mais de 3.200 ofícios e recebidos mais de 1.500
Nesse período houve a participação de 70 convidados que passaram pela Tribuna, levando para o debate os mais variados assuntos de interesse da sociedade, o que segundo Glêdson mostra a abertura da Casa para o povo.
Foi também iniciado um amplo trabalho de reforma, recuperação e digitalização do arquivo, inclusive com aquisição de dezenas de estantes para armazenamento adequado e criado um banco de leis no site oficial da Câmara, onde é possível encontrar um arquivo digitalizado das Leis municipais, já com mais de 2.800 Leis catalogadas
A Mesa Diretora atuou com compromisso, economia e transparência, realizando a prestação de contas detalhada, em Plenário, na primeira Sessão de cada mês, e efetuando pagamento de salários atrasados dos servidores, referente a 2016, pagamento de férias atrasadas, quitação de restos a pagar de gestões anteriores, pagamento de dívidas junto ao Previjuno e INSS.
O Presidente destacou a implantação do Novo Portal, que obteve avaliação nota 10 do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Funcionando como principal ferramenta de transparência, o site da Câmara vem sendo alimentado com todas as informações necessárias para prestação de contas aos órgãos fiscalizadores, assim como para deixar bem informado os cidadãos sobre o trabalho desenvolvido na Casa por cada parlamentar.
Glêdson ainda destacou que as Sessões da Câmara de Juazeiro passaram a ser transmitidas ao vivo e desde então, os cidadãos podem assistir aos trabalhos legislativos, pelo site e facebook da Câmara Municipal, a implantação da Ouvidoria da Câmara, um canal direto para o contato entre os cidadãos e a Casa, e o E-sic, o Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão disponível no site da Câmara.
Além da criação de redes sociais que facilitam o acompanhamento das ações. Pela rede social Facebook é possível acompanhar os acontecimentos do Poder Legislativo de Juazeiro. Matérias jornalísticas com os principais assuntos, transmissão das Sessões Ordinárias em tempo real, homenagens e datas comemorativas, campanhas sociais, entre outros. No canal oficial do Youtube estão armazenadas todas as Sessões da Câmara de 2017.
Glêdson reconheceu a participação de cada servidor e de cada vereador na construção dos avanços, ao mesmo tempo que reiterou o compromisso de continuar trabalhando para a melhoria do Poder Legislativo.
















 

Deixe seu comentário

Banco de leis

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

INSTITUCIONAL

GLÊDSON LIMA BEZERRA

CNPJ: 05.466.164/0001-22

Rua do Cruzeiro, 217 - Centro

CONTATOS

 (88) 3511-1976

 imprensa@camarajuazeiro.ce.gov.br

 08:00 às 17:00

REDE SOCIAL

VÍDEO