logo
 
DATA | 20 DE MARçO DE 2018

Câmara de Juazeiro homenageia mulheres com medalha

A Câmara Municipal de Juazeiro homenageou oito mulheres com a Comenda Beata Maria de Araújo.
A homenagem se deu em razão do mês dedicado às mulheres e a solenidade de entrega foi realizada no último dia 20 de março.
Para o Presidente da Câmara Glêdson Bezerra, a homenagem é justa e merecida e representa o reconhecimento do Poder Legislativo a todas as mulheres do país. “As agraciadas foram escolhidas pelos seus exemplos de vida. Pessoas abnegadas, humanistas, com serviços prestados à sociedade, e competência profissional.”
Foram agraciadas com a Comenda, a educadora Célia Morais, a radialista Mirtes Moreira, Maria Izabel Galdino (mãe Maria), a ex-vereadora Mara Torres, autora da Lei que criou a medalha, a Beata Maria Das Dores, da Comunidade de Nossa Senhora Maria Alacoque, a Mulher mais velha de Juazeiro, Julia Amélia da Conceição, com 113 anos, a ex-primeira dama do município, Dayse Sampaio e Maria Soledade Nascimento, que trabalha com as crianças carentes do Centro Comunitário Padre Cícero.
A educadora Célia Morais discursou e discorreu sobre educação, enfatizando ser o maior patrimônio de um ser humano. “Educação é tudo.”
A ex-primeira dama Dayse Sampaio, disse que “receber a medalha tem o significado do amor que sinto pela cidade que tão bem nos acolheu quando chegamos na década de 50. Sinto pela beata uma grande admiração: uma mulher negra, pobre, analfabeta, escolhida pelo milagre do sacramento da hóstia, que sofreu preconceito, tortura, mas não negou a sua fé”, comentou Dayse.
Ela lembrou que na primeira gestão do ex-prefeito Mauro Sampaio, foi iniciada uma procissão em homenagem a beata, mas que não foi institucionalizada e não se deu segmento. E finalizou se declarando a cidade. “Reconhecida como cidadã juazeirense, digo que o meu coração sempre será teu, Juazeiro.”, finalizou Dayse Sampaio.
A ex-vereadora Mara Torres pediu que nunca se deixe de fazer a homenagem, que na verdade é um grande reconhecimento à beata Maria de Araújo. Mara como a criadora da Lei que instituiu a homenagem se disse surpresa ao saber que estava entre elas.
As homenageadas foram escolhidas por uma Comissão de mulheres composta pelas vereadoras da Casa e o movimento de luta feminina.


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 23 DE MAIO DE 2018

Os vereadores de Juazeiro discutiram, na Sessão desta terça-feira, 23, alterar o Regimento da Casa no que diz respeito a realização das Sessões Ordinárias, inclusive prevendo punições para os vereadores faltosos.Dois Projetos deram entrada vers [...]

DATA | 12 DE MAIO DE 2018

O Presidente Glêdson Bezerra (PMN) e a vereadora Rita Monteiro (PDT) entregaram nesta sexta-feira, 11, a Comenda Beata Maria de Araújo à senhora Júlia Amélia da Conceição. Aos 113 anos, Dona Júlia é considerada hoje, a mulher mais idosa [...]

DATA | 11 DE MAIO DE 2018

O vereador Demontier Agra (PPL), usou a Tribuna da Câmara nesta quinta-feira, 10, para mostrar problemas na área de infraestrutura do município. Agra apresentou várias fotos de diversos locais e cobrou uma resolutividade o mais breve possível por parte da prefeitura [...]

DATA | 08 DE MAIO DE 2018

O Programa de Prevenção às drogas e enfrentamento da violência da Câmara de vereadores de Juazeiro foi iniciado na noite desta segunda-feira, 07, com uma palestra na escola Edvard Teixeira Ferrer no bairro Franciscanos.Setenta alunos do EJA foram agraciados com a pal [...]

DATA | 05 DE MAIO DE 2018

O presidente Glêdson Bezerra (PMN) anunciou que a segunda etapa da construção do prédio da nova sede da Câmara já está garantida.Na prestação de contas mensal, realizada na última sessão, Glêdson disse ter em caixa quas [...]

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

INSTITUCIONAL

CNPJ: 05.466.164/0001-22

Rua do Cruzeiro, 217 - Centro

CONTATOS

 (88) 3511-1976

 imprensa@camarajuazeiro.ce.gov.br

 De Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00

REDE SOCIAL

VÍDEO