Notícias

Situação da Educação é discutida na Câmara

O vereador Capitão Vieira Neto usou a Tribuna para discorrer sobre a educação de Juazeiro. Segundo ele, já foram mais de 150 dias de governo e muitas das promessas feitas até agora não foram efetivadas. Não houve início de nenhuma reforma, não houve pagamento dos precatórios, não houve concurso nem seleção para núcleos gestores.
“O que está sendo feito para melhorar? Indaga Vieira. A secretária de Educação disse não aceitar indicações para temporários e diretores. Mas, se não há indicação política, quem indicou?, pergunta.
Outra questão levantada por Vieira é sobre o pagamento dos precatórios. Até hoje não houve uma resolução do município quanto ao pagamento e o dinheiro fica parado e poderia ser investido na melhoria da educação municipal.
Vieira sugeriu que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre com uma ação para que haja um posicionamento. Ele disse apenas cobrar melhorias na Pasta e não procura atribuir culpa a nenhuma gestão.
Para o vereador Tarso falta ao prefeito Arnon mais competência administrativa para resolver a questão dos precatórios.
O líder do executivo Darlan Lobo pediu que nenhum encaminhamento fosse feito ao Ministério Público antes de a Comissão de Educação da Câmara visitar a Secretaria e apresentar relatório na Casa.
Adauto Araújo diz que é preciso contribuir com as melhorias. E medidas tem que ser tomadas como o concurso público para que a população também deixe de procurar vereador achando que os cargos são de indicação de apadrinhados. Ele diz que é preciso colocar em prática a Lei de autoria do Presidente Glêdson Bezerra para que cargos de diretoria das escolas sejam mediante concurso.
Opinião compartilhada pela vereadora Rita Monteiro, que afirma que a seleção é um dos passos para a melhoria do quadro educacional de Juazeiro, que atualmente ocupa uma das últimas posições nos indicativos do Estado.

 

Deixe seu comentário

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

Localização

Rua do Cruzeiro, 217
Centro - 63.010-270
Juazeiro do Norte - CE
imprensa@camarajuazeiro.ce.gov.br

Redes Sociais