Notícias

Presidente da Associação do Mercado do Pirajá reclama de medida da Prefeitura

Usando a Tribuna da Casa, na Sessão desta quinta-feira (10), o presidente da Associação dos permissionários do Mercado Gonzaga Mota (Mercado do Pirajá), José Cláudio Lacerda reclamou de uma medida adotada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que proibiu o estacionamento de carros próximos às ciclovias na Avenida Ailton Gomes, que dá acesso ao Mercado.
Segundo o presidente, a situação tem deixado os comerciantes preocupados, pois, os clientes tem deixado de ir fazer compras no Mercado depois que a medida de proibir o estacionamento ao redor, por conta da construção de ciclovias, foi adotada. Eles reclamam de ter sido multados ao estacionar no local.
Ele diz que quando foi construído, há 30 anos, o mercado dispunha de 43 vagas de estacionamento e 190 permissionários. Hoje, as vagas diminuíram para 30 e são mais 895 permissionários trabalhando no espaço. “Ficamos sem o nosso bem mais precioso, o nosso cliente, por isso exponho a nossa indignação com a medida do Demutran”, reclama José Cláudio.
Vários vereadores apoiaram a causa e se manifestaram contrários à medida que proíbe o estacionamento no entorno.
O vereador Tarso Magno disse ser uma medida impensada que só faz prejudicar os trabalhadores do equipamento público. “Ao invés de ampliar os serviços, a administração faz o contrário”.
Demontier Agra afirma que a medida é inaceitável, pois tem prejudicado a todos, em detrimento de uma ciclovia praticamente sem funcionalidade.
O vereador José Barreto sugeriu uma Comissão para visitar o mercado.
Domingos Borges também manifestou apoio aos permissionários.
O presidente Glêdson Bezerra formou a Comissão e sugeriu que antes de visitar o mercado, procurassem o diretor do Departamento de Trânsito para avaliar a real situação juntos, no local.

 

Deixe seu comentário

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

Localização

Rua do Cruzeiro, 217
Centro - 63.010-212
Juazeiro do Norte - CE
imprensa@camarajuazeiro.ce.gov.br

Redes Sociais