Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realiza sessão de abertura do ano legislativo de 2024.
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nesta quinta-feira (1°), sessão ordinária que marcou a abertura do ano legislativo de 2024. A plenária foi conduzida pelo presidente Capitão Vieira Neto (MDB) e contou com a participação do vice-prefeito Giovanni Sampaio.
“Que possamos ter um ano legislativo de paz, harmonia, buscando sempre um trabalho voltado para a população, com proposituras que venham engrandecer o trabalho do Poder Legislativo, para que a população entenda a nossa missão e o devemos fazer”, disse Capitão Vieira.
Em discurso da tribuna da Casa, o vice-prefeito Giovanni Sampaio destacou a importância da harmonia entre os poderes, bem como o papel do Poder Legislativo no trabalho de ouvir as demandas da população juazeirense e de fiscalizar das ações do Executivo.
“Temos que reconhecer que a Câmara Municipal tem a unanimidade dos votos democráticos dados a todos os candidatos. Portanto, a Casa tem que ser sempre respeitada, sempre ouvida, e a Casa tem fundamental importância para ajudar a conduzir o município de Juazeiro do Norte”, disse Sampaio.
Grande Expediente
A saída de Juazeiro do Norte do Consórcio da Policlínica de Barbalha pautou as discussões no Grande Expediente. O tema foi levantado, inicialmente, pelo vereador Dr. Victor Lacerda (PSB). Segundo ele, as consultas médicas, que agora passam a ser realizadas na rede privada, têm um custo maior para o município, ao contrário do que a Secretaria de Saúde tem afirmado.
Já o vereador Janu (Republicanos) apresentou denúncias de servidores efetivos que estão sendo transferidos para postos de trabalho mais distantes após a organização social Humaniza assumir a gestão de equipamentos públicos, como o Serviço de Assistência Médica Especializada (Same) e o Hospital Infantil Maria Amélia.