Audiência pública discute privatização dos Correios e homenageia o Dia do Carteiro

Audiência pública discute privatização dos Correios e homenageia o Dia do Carteiro

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, na tarde dessa quarta-feira (28), no plenário Presidenta Dra. Yanny Brena, audiência pública em alusão ao Dia do Carteiro, celebrado em 25 de janeiro, e aos 35 anos do Sindicato dos trabalhadores em Correios em Telégrafos do Ceará (SINTECT-CE).

A mesa dos trabalhos foi formada pelo vereador William Bazilio – Bilinha (PMN), que solicitou a realização da audiência, pela coordenadora geral do Sintect-CE, Maria de Lourdes Paz; pela superintendente dos Correios Iranilda Rufino; pela presidente do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro do Norte, Antônia Gomes, e pelo presidente do Sindicato dos Comerciários do Crato, Evandro Nascimento.

Na abertura da audiência, o vereador William Bazilio – Bilinha agradeceu a presença de todos os trabalhadores e ressaltou que o carteiro desempenha um papel fundamental no sistema de comunicação e logística, assegurando que as correspondências sejam entregues com segurança e eficiência.

Maria Lourdes Félix, coordenadora do SINTECT-CE, explicou que, como funcionária dos Correios, representa uma categoria que sai no sol, na chuva para fazer um bom trabalho. “Quero agradecer o vereador William Bazilio – Bilinha e lembrar que é muito importante essa audiência para que possamos não só homenagear, mas também reivindicar. Há 12 anos foi realizado o último concurso público e de lá pra cá não houve mais. Os trabalhadores e trabalhadoras do correio, nós somos contra o impeachment do nosso presidente Lula, pois ele está fazendo o melhor por nosso país, porque se não fosse ele os Correios já estaria privatizado.”

Iranilda Rufino, superintendente dos Correios, frisou, que sem o sindicato várias demandas do acordo coletivo não seriam possíveis. “Há anos estamos vivenciando a privatização. O que vimos durante esse período foram planos de demissão voluntário. Hoje, 28 de fevereiro, recebi uma ótima notícia. Os Correios criou a comissão para tratar do concurso público. É o primeiro passo de algo que estávamos sonhado muito.”

“São os carteiros que levam a empresa nas costas, por isso, o meu agradecimento, agradeço também ao vereador William Bazilio – Bilinha, pelo espaço na audiência para podermos ter a oportunidade de cobrar da empresa concurso público, pois vivenciamos dias difíceis, é uma pessoa fazendo o trabalho de vários. Queremos trabalhar, mas não adoecer trabalhando,” explicou o coordenador de imprensa do Sindicato Veridiano Matos.

Durante a audiência pública foram homenageados os carteiros mais antigos José Cláudio e o Elias Alves, e a carteira que há 21 anos está nos correios, Vitória Regina Santana. “Eu como mulher me sinto muito agradecida em fazer parte dessa empresa”, disse Vitória Regina.

Notícias recentes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support