Câmara de Juazeiro do Norte aprova projetos e discute execução de emendas impositivas

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou dois projetos de lei (PL) e deliberou 23 requerimentos de providências e informações (15 escritos e oito verbais) durante a sessão plenária desta quinta-feira (14). Na ocasião, outras oito matérias foram devolvidas das comissões e incluídas na Ordem do Dia pelo presidente em exercício, Raimundo Jr. (MDB).

Entre as matérias aprovadas estão o PLOE 156/2024, que nomeia o Centro de Iniciação Esportiva (CIE) como Carlos Alberto Miranda, “O Mirandaço”, e o PLO que reconhece como de utilidade pública o Centro de Reabilitação e Atenção Integrada (CRAI), uma entidade sem fins lucrativos de caráter assistencial, educacional, cultural e de saúde.

Antes do Grande Expediente, foi feita a leitura de três novos projetos em tramitação, incluindo uma Mensagem do Executivo (PLOE) que prevê uma suplementação de 5% no orçamento de 2025. A pedido do vereador Capitão Vieira (MDB), o presidente Raimundo Jr. encaminhou essa matéria para análise do Controle Externo, antes de enviá-la às comissões técnicas.

A assessoria jurídica solicitou que os vereadores apresentem a destinação de suas emendas até a próxima semana para inclusão no orçamento. Durante a sessão, vereadores questionaram a falta de execução das emendas impositivas previstas no orçamento e sugeriram a formação de uma comissão para dialogar com técnicos da prefeitura e discutir a implementação.

“Já são três prefeitos diferentes que as emendas impositivas não são executadas. Ele [Capitão Vieira] falou em montar uma comissão para se reunir com os secretários e definir qual a melhor maneira de colocar essas emendas impositivas para serem executadas”, disse o presidente em exercício Raimundo Jr.

Notícias recentes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support