Câmara de Juazeiro do Norte: Vereadores denunciam secretário por suposto abuso de autoridade e nepotismo

O secretário municipal de Segurança Pública, Cláudio Luz, foi alvo de denúncias por suposto abuso de autoridade e nepotismo, durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, nesta terça-feira (23). Na ocasião, o plenário aprovou uma solicitação de afastamento preventivo do gestor.

A primeira denúncia foi feita pelo vereador Márcio Joias (PRD). Ele prestou esclarecimentos sobre uma ação desencadeada pelas secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública, que tentou apreender máquinas de uma empresa do parlamentar que realizavam serviços em um loteamento.

Márcio disse que não foi informado pelo loteador sobre a existência de irregularidades no terreno. Ele esclareceu que as máquinas estavam paradas, o que, segundo ele, tornaria ilegal a apreensão dos equipamentos. O vereador denunciou postura arbitrária por parte do secretário durante a fiscalização.

“Fiz a solicitação de afastamento por ele não utilizar da sua função, mas sim da função que não compete a ele, chegando lá intimidando e ameaçando os funcionários que ali trabalhavam. Não é competência da secretaria dele. Não é a primeira vez que ele vem com abuso de autoridade”, afirmou.

Em seguida, o vereador Janu (PSB) apontou suposto nepotismo envolvendo Cláudio Luz. Conforme documentos apresentados pelo parlamentar, a esposa do secretário ocupa o cargo comissionado de diretora do Setor de Saúde Mental, na Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte.

Na condução dos trabalhos, o presidente Capitão Vieira Neto (MDB) colocou quatro encaminhamentos em votação, incluindo a solicitação ao prefeito Glêdson Bezerra para afastamento preventivo do secretário. Todos os encaminhamentos foram aprovados pelo plenário – este último com apenas três manifestações contrárias.

“Foram encaminhamentos à Polícia Civil, ao Ministério Público, à Polícia Federal e ao prefeito para que o secretário seja afastado de forma preventiva até a conclusão das investigações. Que os órgãos responsáveis pela investigação possam instaurar os procedimentos e fazer as apurações”, disse o presidente.

Tribuna

Nesta terça-feira (23), servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Cariri (UFCA) ocuparam as galerias da Câmara em apoio à greve deflagrada pela categoria. O servidor Breno Alves Oliveira subiu à tribuna para pedir apoio em relação à reestruturação da carreira dos servidores.

“Reforçamos o pedido para que haja uma interlocução das nossas lideranças políticas locais, para que haja uma pressão junto ao governo para que a carreira seja reestrutura. Que nós tenhamos a devida valorização que esta não fique somente no discurso”, afirmou.

Notícias recentes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support