Foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 19, na Câmara de vereadores de Juazeiro, o “Programa de Prevenção às Drogas e à Violência”, de iniciativa do Poder Legislativo.
Com grande representatividade, o lançamento contou com a participação de vários órgãos e entidades ligados às causas e que trabalharão em conjunto no desenvolvimento das ações pensadas pelo Programa da Câmara de Juazeiro.
A Secretaria Municipal de Educação, a Polícia Federal, a Polícia Civil, o Centro de Referência sobre Drogas, os Centros de Apoio Psicossociais (CAPS), a Secretaria Municipal de Segurança, a Diocese do Crato, a ONG Nosso Lar, a Pastoral da Sobriedade e a Fazenda da Esperança, que trabalham com dependentes químicos se dispuseram ao engajamento no Programa.
Estiveram presentes também representante da Secretaria de esportes do município e os ex-vereadores Cláudio Luz e Mara Torres.
O ponto alto do lançamento foi uma apresentação do grupo de teatro e música da APAE, que mostrou a realidade de um usuário de drogas e emocionou os presentes.
O presidente Glêdson Bezerra (PMN), autor do Projeto, explica que o sucesso das ações depende do engajamento de todos e a mensagem que se pretende levar é da cultura de paz. O Programa, de acordo com ele, fará até o final deste ano, três formações de multiplicadores, que difundirão as ideias na sociedade.