Descrição: Meu requerimento na tarde de hoje é com base no vídeo que mostrei na sessão, da
fila dos usurários da Caixa Econômica Federal, e essa fila bateu o record pois deu a
volta no quarteirão. Fato de total falta de respeito com os usuários da Caixa
Econômica.
Inclusive existe uma Lei Estadual de número, 13.312 de 2003 que fixa que o tempo
de atendimento é de 15 minutos e 30 minutos quando for dias anteriores a feriados
ou posteriores, bem como após feriados prolongados. Nos sabemos que esse tempo
de 15 minutos realmente não dá pra atender, mas deixar chegar nessa situação é um
desrespeito.
Acredito que a Caixa deveria fazer uma programação para que tenha condições de
atender todas as pessoas que necessitam deste serviço, e se caso essa grande
quantidade de pessoas foram marcadas para este dia, eu acredito que todos tem o
direito de ter a sua necessidade e seu direito atendido.
Portanto solicito que o meu requerimento seja enviado ao Ministério Público, ao
Presidente da Caixa Econômica a todos os órgãos competentes, como PROCON,
DECON. Para que tomem uma atitude e ofereçam um serviço humano para essas
pessoas.