O Programa de Prevenção às Drogas e à Violência desenvolvido pela Câmara de Juazeiro já percorreu diversos bairros da cidade, e outros municípios realizando um trabalho de conscientização de jovens com relação aos perigos do mundo das drogas.
As ações foram iniciadas há dois meses, com uma palestra na escola Edvard Teixeira Ferrer, no bairro Franciscanos, e de lá para cá, já foram 15 instituições atendidas, entre escolas, instituições religiosas e comunidades terapêuticas, nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Mauriti e Abaiara.
Mais de 1.700 pessoas participaram das ações, coordenadas pelo Capitão da reserva da Polícia Militar, Wladimir Carvalho.
Até o final de 2018, estão previstas 40 palestras tanto nos bairros como na zona rural de Juazeiro, e em outros município do Cariri, alcançando uma média de sete mil pessoas e formando cerca de 80 agentes multiplicadores.
Os agentes de mediação de conflitos atuarão nas comunidades, dando continuidade ao trabalho, que deve seguir até o final deste ano, quando encerra-se o mandato da Mesa Diretora atual.
A Câmara também produziu um material informativo e explicativo sobre o assunto, que vem sendo distribuído aos participantes.
Câmara de Juazeiro do Norte homenageia profissionais com título de cidadã juazeirense e comendas de honra ao mérito.
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte homenageou a advogada Mariana Pedrosa com o Título Honorífico de Cidadã Juazeirense. A honraria foi entregue nesta quinta-feira