LOGO_png_Prancheta_1_cópia_6

Câmara de Juazeiro do Norte aprova reajuste de 5,4% para profissionais do magistério

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nesta terça-feira (10), mais uma sessão ordinária no Plenário Presidenta Dra. Yanny Brena. Durante os trabalhos, os vereadores discutiram pautas relevantes para o município, com destaque para demandas nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e serviços públicos.

No Pequeno Expediente, o vereador Vandinho Pereira (PP) criticou a qualidade dos serviços realizados pela Cagece no município, ressaltando os transtornos causados à população, especialmente com o início do período chuvoso. Já o vereador Capitão Vieira (MDB) solicitou providências da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para a resolução, ainda que de forma paliativa, dos alagamentos em diversas ruas da cidade. O vereador Barbosa Neto (PT) defendeu a reabertura do Hospital Estephania Rocha Lima, apontando a importância da unidade para a saúde pública local.

Durante os requerimentos verbais, parlamentares apresentaram diversas solicitações às secretarias municipais. Entre elas, medidas para resolver a falta de água na EEF Pelúsio Correia de Macedo, no bairro Santo Antônio; ações de limpeza, capinação e poda em bairros como Jardim Gonzaga, Frei Damião, Vila Fátima, Campo Alegre e Lagoa Seca; além de serviços de infraestrutura, operação tapa-buraco, apreensão de animais de grande porte e esclarecimentos sobre a retomada de obras paralisadas.

Na Ordem do Dia, os vereadores discutiram, votaram e aprovaram a Mensagem nº 207, de 03 de fevereiro de 2026, de autoria do chefe do Poder Executivo, que concede reajuste de 5,4% no salário base dos profissionais do magistério da rede pública municipal de educação de Juazeiro do Norte. O projeto aprovado representa um avanço importante na valorização dos educadores e no fortalecimento da educação pública municipal.

No Grande Expediente, a saúde pública voltou a ser tema de debate. O vereador Barbosa Neto destacou as dificuldades enfrentadas por algumas unidades de saúde que não oferecem condições adequadas de atendimento, e citou outras que foram reestruturadas, mas não atendem a população. Em contraponto, o vereador Rafael Cearense (Podemos) reconheceu os desafios financeiros da gestão, mas ressaltou os esforços realizados com reformas e melhorias em PSF’s e outras estruturas de saúde. Já o vereador Vandinho Pereira reforçou as críticas à Cagece, apontando a insatisfação da população com os altos valores cobrados e os problemas estruturais decorrentes das obras executadas pela companhia no município.

Fotos: Aerlon Avelino

Notícias recentes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support