Audiência pública: Câmara de Juazeiro do Norte discute direitos das pessoas com autismo

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte promoveu, na manhã desta quarta-feira (3), audiência pública que discutiu direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Proposto pelo vereador William Bazilio – Bilinha (PMN), o encontro reuniu representantes de entidades e pais de portadores do autismo.

“Momento para refletir e debater os problemas e dificuldades que os autistas e suas famílias enfrentam diariamente. São dificuldades que podem ser amenizadas através de políticas públicas efetivas. A causa da pessoa com deficiência ganha ainda mais força em momentos como este”, disse Bilinha, que presidiu a audiência.

O encontro discutiu, ainda, a necessidade do cumprimento de leis que asseguram direitos às pessoas com autismo. “Principalmente nas redes de saúde e educação, onde muitas vezes as crianças com autismo não encontram atendimento especializado a que tem direito”, acrescenta o vereador.

Outro ponto colocado em pauta é a ausência de profissionais capacitados no atendimento a crianças diagnosticadas com o transtorno. “O que foi apresentado em relação à saúde e assistência social, percebo que está bem além do real para o ideal. Sigo na fé e na certeza que dias melhores virão”, disse a psicóloga Suzana Pires.

A audiência pública na Câmara Municipal é uma ação alusiva à campanha Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo. A iniciativa visa conscientizar as pessoas sobre o transtorno, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Notícias recentes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support