Câmara celebra convênio com o TRE-CE para ampliação dos serviços do tribunal em Juazeiro do Norte.

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, através do Balcão da Cidadania, celebrou convênio com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para oferta de diversos serviços ao eleitor juazeirense, como orientação, assistência e, sobretudo, atividades de promoção da cidadania e defesa dos direitos humanos.

“As escolas do Legislativo [da Câmara Municipal], da Superior da Advocacia [da OAB] e do TRE-CE vão se unir para ministrar cursos que preparem tanto os profissionais que trabalham nas câmaras legislativas como a população de modo geral”, adiantou o diretor do Balcão, Dr. Marcelino Oliveira.

Além das formações, o convênio vai possibilitar outras ações entre os entes conveniados. No próximo dia 12 de abril, por exemplo, o TRE utilizará a estrutura da Câmara para ampliar a campanha de alistamento eleitoral de menores de 18 anos, coleta de biometria, transferências e regularização eleitoral.

“Ainda teremos palestras à noite na Câmara Municipal, também no dia 12, que vai ser importante para a população, para estudantes de Direito e também para os políticos e os candidatos que vão se envolver no processo eleitoral”, acrescenta Dr. Marcelino.

Notícias recentes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support