Foi aprovada pela Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira (28), uma solicitação de empréstimo feita pela Prefeitura Municipal no valor de 80 milhões de dólares, o equivalente a 340 milhões de reais. Segundo o presidente da casa legislativa, Darlan Lobo, o orçamento é todo voltado para obras de infraestrutura e saneamento, reinvindicações feitas há anos pela população.
“Nós sabemos que o município de Juazeiro cresceu muito rápido, e os recursos não conseguem atender toda essa demanda. Bairros como o Campo Alegre, São José, Antônio Vieira, Vila três Marias, vários da Zona Rural, inclusive a Lagoa Seca, dentre tantos outros que cobram diariamente melhoras, serão beneficiados”, afirmou Darlan, ressaltando que o tempo de carência para iniciar o pagamento é de cinco anos.
Apesar de 4 vereadores terem votado contra, Darlan reforça que o benefício da verba poderá ser aplicado pela gestão atual ou por qualquer outra, tendo em vista as eleições do ano que vem. “Esse valor é uma maneira de solucionar muitos problemas aqui na cidade, e acredito que todos os representantes do povo que votaram a favor pensaram no bem dos Juazeirenses”, reforçou o presidente do legislativo. Recentemente, Iguatu e Caucaia também aprovaram a mesma matéria.
O Governo Federal será o fiador do Município na consignação do empréstimo. A taxa de juros é de 2,20 ao ano, correspondentes a soma da Taxa de Juros Americana (Libor) Semestral e spread bancário de 1,80%.
Câmara de Juazeiro do Norte promove encontro integrativo com todos os vereadores eleitos para primeiro mandato.
Câmara de Juazeiro do Norte promove encontro integrativo com todos os vereadores eleitos para 1º mandato A Câmara de Juazeiro do Norte realizou, nesta quarta-feira