Câmara de Juazeiro do Norte aprova 18 projetos nesta terça-feira (17)

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), um total de 18 projetos, sendo 11 projetos de resolução (PRE), 6 de lei ordinária (PLO) e um de indicação (PDI), além de dezenas de requerimentos de providências e informações que foram deliberados pelo plenário.

Entre as matérias aprovadas, destacam-se o PLO que institui a Política de Atenção à Cultura de Reisado em Juazeiro do Norte e o PDI que regula a contratação de artistas, grupos, bandas e afins para apresentações ou exposições nos mercados públicos do município. Os projetos são de autoria do vereador William Bazílio – Bilinha (PT).

O plenário também aprovou diversos PREs que tratam da concessão de títulos de cidadania juazeirense (4), Comendas do Mérito Legislativo (4), Medalha Monsenhor Murilo de Sá Barreto (1) e Medalha Dr. Geneflides Barbosa (1). As homenagens contemplam personalidades com relevantes serviços prestados ao município.

Os trabalhos desta terça-feira (17) foram conduzidos pelo presidente Capitão Vieira Neto (MDB). Na ocasião, ele destacou a produtividade do Legislativo nesta reta final do ano. Segundo ele, mais um pacote de projetos deverá ser colocado em pauta na próxima quinta-feira (19), última sessão antes do recesso parlamentar.

“A gente tem a possibilidade de colocar todos os projetos em votação. A nossa intenção é que o maior número de projetos possível seja colocado em votação na quinta-feira, já que é a última sessão”, pontuou o presidente.

Grande Expediente

O vereador Márcio Joias (PRD) denunciou irregularidades na escala de médicos do Hospital Maternidade São Lucas. Durante uma atividade de fiscalização, ele flagrou uma médica realizando plantões simultâneos em dois setores: no berçário e na UTI neonatal. Ele afirmou que a prática é irregular e que registrou a denúncia no Conselho Regional de Medicina (CRM) e no Ministério Público do Ceará (MPCE).

“O que deixa a gente triste é saber que é proibido uma médica estar numa UTI neonatal, que é uma área intensiva e não pode de forma nenhuma se ausentar, e ela estando nos dois setores ao mesmo tempo e recebendo esse valor. A gente fez essa denúncia e espera que as autoridades competentes tomem as providências”, disse o parlamentar.

Notícias recentes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support