Câmara de Juazeiro do Norte convoca secretários municipais para prestarem esclarecimentos sobre queixas do setor cultural

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, nesta quinta-feira (9), a convocação dos secretários municipais Leandro Saraiva (Finanças) e Padre Luís Barbosa (Cultura). Eles devem comparecer ao Legislativo na próxima terça-feira (14) para prestarem esclarecimentos sobre as denúncias de agentes culturais, que alegam excesso de exigências para recebimento de recursos da Lei Paulo Gustavo.

O requerimento de convocação foi apresentado pela vereadora Jacqueline Gouveia (PT), durante a sessão plenária desta terça-feira (9). Ela voltou a relatar as dificuldades enfrentadas por artistas para ter acesso ao recurso – entre elas a exigência de notas fiscais. Segundo a parlamentar, os proponentes de projetos culturais temem implicações fiscais na prestação de contas.

“É uma situação desrespeitosa que eles [artistas] vêm enfrentando. Foi preciso a gente hoje convocar o secretário de Finanças, o contador e o secretário de Cultura. Isso precisa ser esclarecido. Vamos aguardar o posicionamento deles, o que eles têm de resposta, e que possam ser respostas conclusivas e com soluções para o pessoal da Cultura”, justificou a parlamentar.

A sessão desta quinta também foi marcada por denúncias de abandono do material utilizado por artesãos. Parte do material, que inclui o maquinário, está amontoado numa sala no parque de eventos. “O quartinho tem um aglomerado de material jogado, onde eles sequer conseguem ter acesso ao material”, afirmou o vereador Padre Paulo (PRTB).

Antecipação do 13º salário

Durante a plenária, o presidente Capitão Vieira Neto (MDB) anunciou a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores efetivos do Poder Legislativo de Juazeiro do Norte. O valor foi creditado nas contas dos servidores nesta quinta-feira (9).

“Isso mostra a transparência e a valorização dos servidores. A exemplo do que foi feito pelo Governo do Estado, que antecipou a metade do 13º para o dia 10 de maio, a Câmara antecipou para o dia 9 de maio. Pagamos a primeira parcela do 13º de todos os servidores do Poder Legislativo”, disse o presidente.

 

Notícias recentes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support