Câmara Municipal aprova projetos e discute implantação de escola do Sesc em Juazeiro do Norte

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte discutiu, nesta terça-feira (4), a construção de uma escola de educação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em trecho da Avenida Padre Cícero. A diretora regional Débora Sombra subiu à tribuna da Casa para pleitear um projeto de lei que viabilize a construção, uma vez que o zoneamento urbano impede que esse tipo de empreendimento seja levantado na via.

Em sua fala, Débora apontou contradições no plano diretor vigente, que impede a construção de escolas desse porte na avenida, apesar da existência de outros grandes empreendimentos na mesma área. O investimento deverá ser de R$ 15 milhões. Ela destacou, ainda, que o empreendimento terá capacidade para 5.700 alunos e deverá gerar mais de 150 empregos diretos.

“Pela lei de uso e ocupação do solo, na via existente hoje não seria possível a gente ter uma escola desse porte. Porém existem algumas dissonâncias porque está à frente de um shopping, têm muitas instituições de porte grande na avenida. É pleito burocrático, precisamos apenas do apoio de compreender que o impacto de implantar uma escola desse porte é totalmente positivo em todos os aspectos”, afirmou.

A iniciativa recebeu apoio significativo dos vereadores presentes. Na ocasião, o presidente Capitão Vieira Neto (MDB) disse que Juazeiro do Norte não pode perder um empreendimento que “vai fomentar geração de empregos e a economia do município”. Ele anunciou que vai protocolar um projeto de lei que modifique o zoneamento nessa área e, assim, viabilize a construção do centro educacional.

“A prefeitura alegando que o zoneamento não é permitido simplesmente descartou a possibilidade dessa construção. A Câmara abraçou essa ideia e iremos fazer a propositura adequando aquele terreno para construção desse centro educacional que vai profissionalizar mais de 5 mil alunos por ano, vai gerar mais de 150 empregos e fomentar a economia”, anunciou.

Ordem do Dia

O plenário aprovou as três matérias incluídas na Ordem do Dia desta terça-feira (4). Foram dois projetos de resolução (PRE) e um projeto de lei ordinária (PLO) aprovados. Outras três matérias começaram a tramitar na Casa, sendo três PREs e um projeto de indicação (PDI).

No Pequeno Expediente, o plenário deliberou 61 requerimentos – 51 escritos e 10 verbais. As requisições, em sua maioria, foram direcionadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Notícias recentes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support