Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprova projeto de indicação que cria Programa de Incentivo à Cidadania Ativa

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nesta terça-feira (19), mais uma sessão ordinária no Plenário Presidente Dra. Yanny Brena. A reunião iniciou com o Pequeno Expediente, onde os parlamentares fizeram uso da tribuna para relatar demandas da população. Entre os destaques, o vereador Cleilson Móveis (AGIR) chamou atenção para problemas estruturais no PSF 48, no bairro Tiradentes. Já a vereadora Jacqueline Gouveia (MDB) cobrou da Secretaria de Desenvolvimento Social medidas mais efetivas em prol da população em situação de rua, enquanto a vereadora Professora PG (Podemos) alertou para a necessidade de maior fiscalização da Amaju diante do aumento das queimadas no município.

Nos requerimentos verbais, os vereadores solicitaram melhorias em diferentes áreas, como infraestrutura urbana, saúde, segurança pública e serviços básicos. Foram apresentadas demandas que vão desde obras de calçamento e recuperação de praças, até ações de segurança ostensiva e disponibilização de medicamentos essenciais, como insulina para pessoas com diabetes.

Na Ordem do Dia, o destaque foi a aprovação do projeto de indicação de autoria do vereador Alexandre Sobreira (DC), que institui o Programa de Incentivo à Cidadania Ativa em Juazeiro do Norte. A proposta prevê a concessão de recompensa por denúncias que resultem na identificação e responsabilização de autores de crimes e contravenções contra o patrimônio público, o meio ambiente e a ordem pública. Segundo o parlamentar, a medida tem como objetivo estimular a participação popular e ampliar os mecanismos de proteção da cidade. Também foi aprovado o projeto de lei de autoria da vereadora Auricélia Bezerra (PSB), que autoriza o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, a ser nomeado embaixador do Padre Cícero Romão Batista.

No Grande Expediente, os vereadores trouxeram novos debates. O vereador Vinícius Duarte (PSD) informou que, em reunião com a Procuradoria e Secretaria de Educação do município, ficou definido que será realizado estudo financeiro para viabilizar a contratação de novos professores de Letras Libras. Já o vereador Lukão (PSDB) cobrou mais transparência da Secretaria de Saúde em relação à marcação de consultas e exames, diante das constantes reclamações da população. A sessão foi encerrada com a leitura final dos requerimentos apresentados.

Foto: Aerlon Avelino

Notícias recentes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support