Dia do Trabalhador da Construção Civil

O Dia do Trabalhador da Construção Civil é celebrado anualmente em 26 de outubro. Esta data homenageia todos os profissionais ligados direta ou indiretamente ao ramo da Construção Civil.

Dia do Trabalhador da Construção Civil é celebrado anualmente em 26 de outubro.

Esta data homenageia todos os profissionais ligados direta ou indiretamente ao ramo da Construção Civil.

A construção civil é uma área de intensivo crescimento no Brasil, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Por este motivo, devemos lembrar e prestar homenagem ao empenho e dedicação dos profissionais responsáveis por colaborar com o desenvolvimento econômico e estrutural do país.

Por norma, nesta data os profissionais da construção civil tiram o dia de folga, de acordo com a política da empresa em que os trabalhadores exercem as suas atividades.

Ver também: Dia do Engenheiro.

Origem do Dia do Trabalhador da Construção Civil

O Dia do Trabalhador da Construção Civil é comemorado em outubro em homenagem à São Judas Tadeu, o padroeiro religioso da profissão.

No entanto, de acordo com decisão tomada por entidades representantes da categoria profissional, o Dia do Trabalhador da Construção Civil não é celebrado no mesmo dia de São Judas Tadeu (28 de outubro), mas sim dois dias antes.

Notícias recentes

Homenagem a Dra. Yanny Brena

Neste 3 de março, completado um ano do falecimento da saudosa presidenta da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Dra. Yanny Brena Alencar Araújo, queremos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
WhatsApp Image 2024-03-04 at 11.39.15