Vereadores apontam diminuição dos serviços em novo contrato da limpeza pública de Juazeiro do Norte.

A limpeza pública de Juazeiro do Norte voltou a ser ponto de discussão na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, nesta terça-feira (26). Desta vez, vereadores chamaram a atenção para o resultado da dispensa de licitação que define a empresa que assumirá os serviços de forma emergencial pelo período de dois meses.

Em pronunciamento da tribuna da Casa, o vereador Márcio Joias (União Brasil) alertou que, apesar de o contrato ter um valor global menor que o anterior, houve uma redução dos serviços, como capinação, pintura de meio fio e ecotransbordo. Segundo o vereador, o corte desses itens torna, na verdade, o contrato mais caro.

“Vai dar em média R$ 1,6 milhão [por mês], vai ser feito por quase a metade. Ele [prefeito] cortou vários itens como pintura de meio fio, roçagem, capinação. Ele cortou vários itens para que o lixo ficasse mais barato. Não está fazendo economia, o lixo está é caro porque vários serviços foram cortados”, disse o vereador.

O assunto pautou todo o Grande Expediente e recebeu contribuições dos vereadores Janu (Republicanos), Lunga (PSB), Darlan Lobo (PRD), Fábio do Gás (Rede) e Ivanildo Rosendo (DC) e do presidente Capitão Vieira (MDB), que lamentou as recentes declarações do prefeito Glêdson Bezerra contra vereadores por realizarem o trabalho de fiscalização.

“São denúncias feitas pelos vereadores que ele [prefeito] também fazia quando era vereador. A Câmara está no seu mister constitucional, que é o direito de fiscalizar, é um órgão de controle do Poder Executivo. Nós temos obrigação de fazer as denúncias. Quem vai apurar, quem vai processar não é a Câmara”, disse o presidente.

Ordem do Dia

Cinco matérias foram incluídas na pauta de discussão e votação da sessão ordinária desta terça (26). Na ocasião, o plenário deliberou dois projetos de lei ordinária (PLOs) e três projetos de resolução (PREs).

Notícias recentes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support