Vereadores rebatem alegações do prefeito sobre impedimentos para construção de escola do Senac em Juazeiro do Norte

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte voltou a discutir, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6), o imbróglio que envolve a construção de uma escola de educação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em trecho da Avenida Padre Cícero.

Na terça-feira (4), representantes do Senac vieram à Câmara para pleitear um projeto de lei (PL) que viabilize a execução da obra, uma vez que o zoneamento urbano impede que esse tipo de empreendimento seja levantado naquela via.

Durante a sessão desta quinta, vereadores rebateram as alegações do prefeito Glêdson Bezerra, que recentemente culpou a Câmara por uma eventual perda desse investimento privado para Juazeiro do Norte. O gestor alega má vontade do Legislativo para aprovar o Plano Diretor Municipal (PDM).

Durante o Grande Expediente, o presidente Capitão Vieira Neto (MDB) saiu em defesa da Câmara e desmentiu o prefeito. Ele revelou um ofício da prefeitura, em resposta ao Senac, informando que “não é possível a implementação do presente empreendimento no local informado por ausência de previsão legal”.

Para o presidente, o prefeito poderia ter elaborado um PL para a mudança de zoneamento na área em questão, como já fez em outras oportunidades, mas preferiu “lavar as mãos”. O prefeito, inclusive, já enviou este ano à Câmara um PL de prolongamento de uma rua.

“O prefeito simplesmente fez a recusa do empreendimento. Mostrei que o município não fez nem um esforço para esse empreendimento ser instalado em Juazeiro do Norte”, disse o presidente.

“Com o PDM em tramitação ele já mandou um projeto para prolongamento de uma rua. Esse prolongamento é mais importante que a unidade do Senac? Por que ele não mandou [uma mudança de zoneamento para construção da escola] a exemplo do que fez sobre o prolongamento de rua?”, acrescentou.

O chefe do Legislativo municipal também anunciou que a Câmara já deu início à tramitação de um PL de alteração do zoneamento dessa área para viabilizar a execução da obra. A matéria começou a tramitar nesta quinta-feira. A previsão, segundo ele, é que a proposta seja colocada em votação já na semana que vem.

Notícias recentes

Sessão, quinta-feira (24)

Presidente Capitão Vieira apresenta detalhes sobre votação da reforma do Previjuno, marcada para a próxima terça (29) O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support